terça-feira, 15 de agosto de 2017

Botando a cabeça pra funcionar


Blog criado em 15 de agosto para uso

das Blogagem Coletiva da Chica .

Estreia:




Imagem da semana

É hora de exercitar os neurônios...




https://chicabrincadepoesia.blogspot.com.br/

Era fim de semana, sem nada para fazer resolvi ir para o campo onde boa parte da família se reúne para revigorar mente e corpo.
Lá o verde é abundante, o lugar é aprazível, gosto do bucólico, é um encontro com a natureza que me faz muito bem, também existe por lá uma gruta com a imagem de N. Senhora. Aproveitei o momento para uma prolongada reflexão ali naquele silêncio ouvindo um chuá-chuá por trás das pedras.
Aproveitei para orar à virgem Maria.

“Deus vos salve Virgem, Filha de Deus Pai!
Deus vos salve Virgem, Mãe de Deus Filho!
Deus vos salve Virgem, Esposa do Divino Espírito Santo!
Deus vos salve Virgem, Templo e Sacrário da Santíssima Trindade!

Sede em meu favor
Virgem soberana
Livrai-me do inimigo
Com o vosso valor”

Confesso que voltei revigorada.


dinapoetisadapaz

28 comentários:

  1. Que lindo aqui! Ficou lindo o blog e ter um para as BCs é bom demais, né? Obrigadão!
    E esses passeios no verde, na natureza nos fazem bem. Encontrar grutinhas com a Santa ,melhor ainda... Ninguém resiste e todos temos que fazer uma oração! LINDO! Adorei! Obrigadão! bjs,. levei teu link! chica

    ResponderExcluir
  2. Voltei pra desejar sucesso no novo blog! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão chica querida. Vc sempre gentil!
      Bjs!

      Excluir
  3. Seja bem vinda Chica. O verde encanta os olhos e alma. Obrigada apela visita.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida amiga Diná!
    Não sabe como me emociono ao ouvir essa toada que tanto cantei no sertão da Bahia em missão... em Alagoinhas mais precisamente...
    Era lindo demais! Amo cantar esde cântico da Virgem soberana... acompanhei algum tempo por volta das cinco e meia da matina na Canção Nova junto com o terço da Mãe Rainha enquanto minha filha ia pra faculdade às seis... que bela recordação você me trouxe no dia de hoje!
    Bonita e delicadda participação com demonstração de fé na Mãe de Deus!
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Rosélia, seja vc tb abençoada. Uma bela recordação então. eu tb me emociona bastante. acho linda demais .
      Bjs!

      Excluir
  5. Linda inspiração e fundo musical. Parabéns pela participação. bjs

    ResponderExcluir
  6. Um recanto terno de amor, de paz e de expressão da fé! Bem hoje, "Assunção de Nossa Senhora"! Encantamento e ternura estar aqui ouvindo linda canção e lendo esse momento... Dia marcante para mim, quando entreguei para Nossa Senhora, nesse dia, minha filhinha recém-nascida... Foi muita dor, mas sempre confortada por Maria - minha Boa Mãe - no Dia Mundial Marista onde atuei por mais de 23 anos!
    Louvado seja!

    ResponderExcluir
  7. Oh Elvira, que emocionante, té me falta palavras . Louvado seja mesmo!Nossa Boa Mãe. Obrigada pelas palavras tão ternas.
    Um abraço amiga!

    ResponderExcluir
  8. Diná minha querida,
    Viajei na tua emoção ao ler esta exímia criação e como estou ouvindo vozes rsrs, ouvi o chuá... chuá da tua dissertação
    Criação poética soberba! O blog está lindooooooo
    Sucesso aqui amiga
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracita querida, fico feliz com tua visita carinhosa e as elogiosas palavras!
      Bjss!

      Excluir
  9. Que bom voce nesta BC Diná e assim com sua veia poética nos colocar de frente para um local de sonhos, de reflexões e lazer.
    Estar de frente para as coisas de Deus, ser grato pela vida e buscar ainda mais forças para solidificar a fé, que tanto nos move. E ouvir a Ave Maria ficamos tomados de emoção e elevamos nossos olhos para o alto e agradecemos e suplicamos pelo bem, pelo amor, pela paz, pela vida.
    Gostei de sua inspiração.
    Um abraço com carinho amiga.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Toinho, sem palavras para agradecer seu carinho alusivo à minha pessoa, palavras assim reforça a vontade de seguir firme na estrada da poesia e caminhar lado a lado com artesãos da palavra...você, amigo !

    bjs no seu áureo coração.

    ResponderExcluir
  11. Que linda participação,querida amiga Diná!

    Já a sigo aqui,Pode colocar meu blog na sua lista de blogues.

    O texto ficou divino e o vídeo também.

    Obrigada pela visita e uma quarta_feira de alegrias

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Done, fico feliz por agradar aos queridos amigos. Sua visita e suas gentis palavras alegram-me bastante.
      Noite de Paz querida.
      Bjss!

      Excluir
  12. Boa tarde Diná,
    E eu saio daqui revigorada com o seu extraordinário exemplo de fé!
    Magnífica participação.
    Obrigada.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ailime, que bom e vc me deixou plenamente feliz com essa revigorada.Agradeço sua carinhosa visita.
      Bjss!

      Excluir
  13. Bonita participação, Diná. Inspirou-se com grande criatividade!
    O meu abraço repleto de carinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete, recíprocas e votos de paz, amiga.
      Grata pelo carinho.
      Bjks!

      Excluir
  14. Olá, querida Diná, poetisa, por excelência!

    Parabéns pela criação desse seu novo blog.

    Não poderia ter começado melhor, com sua colaboração com nossa amiga Chica. Você não precisa esforçar muito sua cabecinha, seu cérebro, para escrever prosa ou poesia, com punho, com mão de quem sabe, pke as palavras lhe saltam, harmonicamente de todos os lados, criando, assim, verdadeiras obras de arte.

    No dia 15 de agosto, feriado católico, se celebra a "Assunção de Nossa Senhora" e você soube escolher mto bem essa data para iniciar um espaço de todos e para todos. Parabéns!

    Beijos, minha querida e talentosa amiga!

    ResponderExcluir
  15. E a Ave Maria será sempre uma música linda e mto agradável de se escutar. Dessa, gosto especialmente!

    Beijinho e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu querida, vc nem imagina o qto suas palavras me fazem bem, realmente a data foi bem propícia, senti uma vibração e a Virgem Maria clareou tudo. fico muito feliz que todos tenham gostado.

      Bjs flor.

      Excluir
  16. Diná eu também acompanhava pela Canção Nova, ás 5 da matina esse canto e depois o terço da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável !Parabéns pelo blog novo! Que ele obtenha muitoas seguidores e comentários! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já acompanhei por muito tempo também Maria Luiza, mas a instabilidade da net no mais das vezes falha no horário e a gente acaba perdendo. Agradecida apelos votos de sucesso.

      Noite de Paz. Bjs!

      Excluir
  17. Amiga, parabéns por mais essa criança linda que você trouxe para o mundo da blogosfera! Desejo muito sucesso e, com certeza, vai ser, pois você é uma artesã da palavra, da sensibilidade, da criatividade e da originalidade. Amo ler suas criações poéticas. Não vim lhe visitar antes, pois estive muito atarefada, mas vim agora e adorei tudo nesse novo blog, mais uma vez, parabéns e sucesso! Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia amiga, fiquei a imaginar se estavas viajando a trabalho, que bom que veio e gostou, seu aval é estimulante, com um pouco de exagero..kkkk
    Grata pelas gentis palavras!
    Fia feliz, desejo!

    Bjss!

    ResponderExcluir