terça-feira, 5 de setembro de 2017

&Vamos botar a cabeça pra funcionar nº 23 &

&Vamos botar a cabeça pra funcionar  nº 23 &

Hoje é  dia cinco
é data sugestiva
Chica chama, eu brinco
gosto do momento comunicativo

Me empenho com afinco
para atingir o objetivo
não quero pagar mico.
Da brincadeira sou cativo!


A imagem da semana:
O dia  amanheceu com um claro céu azul; limpíssimo!
Logo me veio à mente o desejo de uma boa caminhada, receber a energia do sol é muito bom.
As horas corriam, a temperatura mudando de amena para quente, quando me senti sufocada pelo calor, eis que surge uma repentina chuva de grossos pingos sobre mim, olhei para o céu , um chuveiro voador acompanhava meus passos,  a chuva caia como se fosse um leque a refrescar meu corpo suado.

E então continuei a caminhada, feliz como se fosse uma criança dançando na chuva .

22 comentários:

  1. Que delícia! Refrescar-se na caminhada é muito bom...Até uma chuvinha vale! E tu nunca pagas mico, como falaste lá no início,rs... Linda participação! Obrigadão! levei o link! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma chuvinha refrescante é uma beleza, sim!

      Bjss Chica

      Excluir
  2. Uauuuu, amei sua participação! E nesse calor tem que ter mesmo um chuveiro gigante para apagar nosso fogo, literalmente, rsrsrsrsrs.
    Vou já fazer a minha participação e postar hoje sem atrasos, rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não viu! kkkkkkkkkkk

      Obrigada pela visita amiga1
      Bjs!

      Excluir
  3. Que maravilha de inspiração Dina .
    Tenho a certeza que esses pingos de chuva foram uma bênção caída dos céus para sentir a alegria de voltar a recordar os tempos de criança em que dançar na chuva nos deixava muito felizes...Eu adorava ♥
    Beijos e uma feliz terça feira.
    Natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pela visita e comentário amiga Natália!Tomar bano de chuva, brincar na chuva , bom demais!
      Bjss1

      Excluir
  4. Muito legal a sua inspiração, Diná! Nada como uma ducha para nos refrescar no solāo... Participação poética bem bonita...
    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Que bonita a sua inspiração, Dina!
    Abençoada essa chuveirada para refrescá-la durante a caminhada.
    Por vezes era bom mesmo que um chuveiro voador nos acompanhasse;))!
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, querida amiga Diná!
    Quando a gente está com o coração aconchegante, qualquer chuva é bem vinda... não tive o costume de tomar banho de chuva em criança poia a mãe logo chamava pra não pegar resfriado... rs...
    Acho que tomaria banho de chuva até no inverno com o coração sereno dentro do peito a bater... delicio-me na imaginação!
    Linda lembrança do tal banho que um dia provarei...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga Rosélia, é realmente muito prazeroso, tomei muito banho na chuva, havia um gramado na frente de casa, eu corria e me jogava no gramado encharcado, pense numa felicidade! Tempo bom querida.

      Bjss!

      Excluir
  7. Muito inspirador, nada melhor do que uma chuvinha num dia quente de caminhada. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Uma chuvinha caindo de mansinho, é bem agradável!Bjs!

      Excluir
  8. Oi Diná que faz poesia como quem faz um café quentinho.
    Linda sua inspiração que faz festa no coração
    Muito bonita sua participação na viagem desta figura.
    Abraços.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Toninho, muito me alegra sua benfazeja visita e suas gentis palavras.Agradeço de coração.

      Tenha um feliz amanhecer
      Bjs no core!

      Excluir
  9. Diná, um encanto sua narrativa e desculpe a minha demora. Uma gripe fortíssima me pegou. Estou ainda sem ânimo! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oh amiga, nada a desculpar, serás bem vinda a qq hora, so tenho a agradecer sua linda e amável visita. Desejo melhoras, e bom feriado.

    Bjss.

    ResponderExcluir
  11. Que linda participação,querida amiga Diná.

    Com uma imagem fez uma história maravilhosa.

    Obrigada pelas visitas e volte sempre

    Beijos sabor carinho e uma sexta_feira de paz e alegrias

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Done, agradeço sua gentil visita e comentário e desejo que sua noite seja maravilhosa e feliz!

      BVjss!

      Excluir
  12. Boa tarde, querida Diná
    Nada como uma chuvinha para nos refrescar em dias de calor.
    Amei a sua história.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga Verena, adoro andar sentindo a chuva na pele. Obrigada a flor!
      Bjss!

      Excluir
  13. Diná,querida amiga.

    Seu blog está na minha lista de blogs a visitar para receber suas atualizações e esta aparece como última. Está correto?

    Já comentei essa pérola sua.

    Obrigada pela visita e carinhosos comentários.Volte sempre!

    Beijos sabor carinho e um fim de semana de paz e alegrias

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew Done , amada aiga, sua presença sempre bem vinda.
      Bjss!

      Excluir